Administração Municipal homenageia Hospital Imaculada Conceição pelos seus 80 anos

Há exatos 80 anos, o Hospital Imaculada Conceição era fundado em Nova Trento. Desde então, ele está presente na comunidade neotrentina, oferecendo atendimento a todos de forma especial. Prestando uma homenagem aos funcionários e à direção do Hospital, a administração municipal entregou uma placa comemorativa pela passagem do aniversário da entidade, neste dia 11 de agosto.

O prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, o vice-prefeito Pedro Piva Neto, os secretários municipais e os colaboradores do Hospital Imaculada Conceição participaram da solenidade. Em especial, o Secretário Municipal de Saúde, Godofredo Luiz Tonini enfatizou a importância da referida entidade a todos os neotrentinos, desde que as portas do Hospital foram novamente abertas em janeiro deste ano. “É uma satisfação participar de um momento como este, juntamente com a presença dos funcionários e de todas as Irmãzinhas que coordenam este Hospital”, diz.

Em seu discurso, o prefeito municipal de Nova Trento não conteve as lágrimas ao lembrar do falecimento de seu pai no Hospital Imaculada Conceição, além de todas as dificuldades que ele presenciava na companhia de Irmã Gelci Zanandrea. “Naquela oportunidade, em 2003, a Irmã Gelci me relatava das dificuldades em pagar o 13º dos funcionários. Sensibilizado, consegui ajuda junto a Dado Cherem. Hoje, para mim, é uma honra participar de um momento tão especial como este”, destaca Orivan Jarbas Orsi. O convênio firmado entre a prefeitura e a entidade, em que são destinados R$ 45 mil para auxílios nas despesas com o funcionamento do Hospital, possibilitou, até o momento, aproximadamente 1.350 atendimentos mensais, número bem superior se comparado a dezembro de 2008, com apenas 350 atendimentos mensais. Além disso, 56 neotrentinos nasceram no Hospital Imaculada Conceição somente este ano.

A diretora do Hospital Imaculada Conceição, Irmã Magnólia Pereira Santos, agradeceu a homenagem prestada pela administração municipal e afirmou que Nova Trento pode se orgulhar, pois possui um hospital de qualidade e ótimo atendimento. “Hoje, nós recebemos muitos agradecimentos de todo o povo neotrentino pelo atendimento prestado aqui no hospital. Nosso objetivo é melhorarmos cada vez mais, adquirindo novos equipamentos”, informa Magnólia. Segundo o prefeito municipal, Orivan Jarbas Orsi, um convênio da Secretaria de Estado da Saúde, através de Dado Cherem, possibilitará a instalação de diversos equipamentos: ultrassom, carrinho de anestesia, eletrocardiografia, respirador, oxímetro e desfibrilador.

Ao som de “Amigos para sempre”, cantado pela Secretária de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli e ao toque de violão, por Maurílio Mazzola, um coquetel foi servido a todos os presentes.