Edison Mazzola e Alvim Bottamedi são campeões do 42º Torneio Estadual de Mora
Muitos gritos de números em italiano e socos nas mesas. A 42º edição do Torneio Estadual de Mora não passou despercebida pela XVII Incanto Trentino. Amantes do esporte e curiosos que não conheciam a modalidade se aglomeravam no pavilhão em frente à Prefeitura Municipal de Nova Trento. Os jogos oficiais de mora contaram com a participação de mais de 200 competidores das cidades de Nova Trento, Rodeio e Rio do Sul. O evento ocorreu durante a manhã e a tarde de domingo, nove de agosto, e contou com a presença do prefeito de Rodeio, Carlos Alberto Pegoretti, vice-prefeito, Genor Girardi e o vereador rodeense Genor Cipriani.
O Torneio Estadual de Mora teve como coordenadores a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) de Nova Trento, cujo diretor é Clodoaldo Sartori e os amantes da mora em Nova Trento, Edison Mazzola e família, e Valdemir Quaiatto. O empresário de Joinville, Moacir Bogo, também apreciador do esporte, contribuiu com a premiação do evento estadual. Estre os competidores, crianças, jovens, mulheres, idosos: todos levando adiante a tradição da mora, de acordo com a sua forma particular de jogar e apostar a soma total com os dedos.
As duplas de Nova Trento e Rio do Sul disputaram a grande final. Edison Mazzola e Alvim Bottamedi proporcionaram um jogo emocionante com Paulo Ceola e Álvaro Ceola, empatando a disputa e decidindo a final do torneio na chamada “negra”. Mazzola e Bottamedi apostaram na experiência e agilidade com a mãos e, assim, consagraram-se campeões estaduais do 42º Torneio.
Além da disputa com os adultos, houve competições com estudantes de até 16 anos (masculino e feminino), sendo boa parte deles da cidade de Rodeio. A cidade do médio vale trouxe a maior comitiva, com quase 100 pessoas, coordenados pelo professor de matemática, Evair Cipriani, um dos incentivadores da modalidade esportiva aliada à matemática em sala de aula.
Resultados das competições:
Jogador mais idoso da competição: Benedito Del'Antônia (Nova Trento)
Jogador mais jovem: Matheus Cipriani (Nova Trento)
Mora Mais Bonita – local: Tiago Marchiori (Nova Trento)
Mora Mais Bonita – visitante: José Escotine (Rodeio)
8º Lugar:
Tanisso Tossi (Rodeio)
Toberio Framonsine (Rodeio)
7º Lugar:
Ademar Battisti (Nova Trento)
Dimas Battisti (Nova Trento)
6º Lugar:
Vinicio Tridapalli (Nova Trento)
Manoel Trainotti (Nova Trento)
5º Lugar:
José Marchiori (Nova Trento)
Alcides Trainotti (Nova Trento)
4º Lugar:
Aristide Pintanelli (Rodeio)
José Marchi (Rodeio)
3º Lugar:
Evair Cipriani (Rodeio)
Cidi Cipriani (Rodeio)
2º Lugar:
Paulo Ceola (Rio do Sul)
Álvaro Ceola (Rio do Sul)
1º Lugar:
Edison Mazzola (Nova Trento)
Alvim Bottamedi (Nova Trento)
Torneio até 16 anos:
Feminino
1º lugar: Milena e Maiara
2º lugar: Djéssica e Janine
3º lugar: Carolina e Janka
4º lugar: Raquel e Geordana
Masculino
1º lugar: Rodrigo e Adriano
2º lugar: Daniel e Otávio
3º lugar: Joni e Eloan
4º lugar: Alfonso e Felipe
Crédito das fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento