Ex-governador Esperidião Amin e deputada federal Ângela Amin prestigiam o 1º Torneio Incanto Trentino de Dominó

As atrações da XVII Incanto Trentino prosseguiram no sábado pela manhã, feriado municipal em Nova Trento, graças ao 117º aniversário de emancipação político administrativa. O Torneio Incanto Trentino de Dominó, organizado pela Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), com a colaboração do ex-deputado Bóca Cunha, contou com a presença do ex-governador Esperidião Amin Helou Filho e de sua esposa, a deputada federal Ângela Amin (PP), que realizaram a partida de honra com os demais participantes do evento.

O prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e o vice-prefeito, Pedro Piva Neto recepcionaram Esperidião e Ângela acompanhando-os em todos os locais da festa. O vereador neotrentino Gian Francesco Voltolini (PP) também acompanhou as autoridades, juntamente com a rainha da XVII Incanto Trentino e Circolo Trentino, Naiara Grott Feller. Após partida de honra com o ex-governador e a deputada federal, o torneio iniciou com a participação de 16 duplas de Nova Trento e região.

A entrega de troféus e medalhas aos vencedores do Torneio Incanto Trentino de Dominó ocorreu no sábado à tarde, no pavilhão montado em frente à Prefeitura Municipal de Nova Trento. O terceiro lugar foi garantido por Rogério Bottameli e Adão Pizzani. Os vice-campeões foram Charles Cadori e Julcione Guedes. Já os vencedores do Torneio Incanto Trentino de Dominó, César Rachadel e Vlademir Dalbosco, garantiram participação no grande Torneio de Dominó promovido por Bóca Cunha todos os anos, no mês de abril, em Brusque.

1º Torneio de Dominó em Brasília

Em entrevista, o ex-deputado Bóca Cunha fez questão de destacar os quatro últimos torneios de dominó promovidos em sua chácara (no Loteamento das Bromélias, bairro Rio Branco), em Brusque. Em 2009, na última semana de abril, o evento reuniu mais de 200 participantes. Segundo Bóca, seu objetivo é promover o 1º Torneio de Dominó em Brasília, no Distrito Federal, e convidar o prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. “Estou dependendo de contato com Décio Lima e os ministros Paulo Galotti e Jorge Mussi, apreciadores dos jogos de dominó, onde definiremos a data”, informou Bóca Cunha.

Crédito das fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento