Secretaria de Bem Estar Social possibilita construção de 18 casas pelo Programa de Operações Coletivas

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação vai possibilitar a construção de 18 casas no município. Os recursos são provenientes do Programa de Operações Coletivas – Crédito Solidário, da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 143 mil. A Prefeitura Municipal efetuará contrapartida no valor R$ 37 mil para auxiliar todos os beneficiados que possuem terreno e renda familiar de até R$ 900,00, conforme contrato determinado desde 2007.

A terceira reunião com todos os beneficiados do Programa ocorreu na noite desta quarta-feira, 29 de julho, no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento. A Assistente Social, Mariana Soares Koettker e o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino informaram que a primeira parcela de R$ 35 mil já foi liberada pela Caixa Econômica. O dinheiro será destinado para as obras de fundamento das casas, que inicia já no próximo dia 10 de agosto. A Prefeitura Municipal disponibilizará maquinário para efetuar terraplanagem antes do início das obras. Além disso, foram informados detalhes do Programa de Operações Coletivas, que deve ser seguido à risca pelos usuários.