Prefeitura auxilia Sociedade Filarmônica na busca de recursos

A Sociedade Filarmônica Neotrentina, mantenedora da Banda Musical Padre Sabbatini, inaugurou em fevereiro de 2007 a sua nova sede. Construído na década de 1970, o casarão precisava de melhorias e ampliação para comportar a Banda que há 120 anos propaga a sua música. Nesta semana, a diretoria da Sociedade Filarmônica Neotrentina participou, juntamente com o prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, de uma audiência junto à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Santa Catarina, em Florianópolis.

A Prefeitura Municipal de Nova Trento ofereceu suporte e apoio para solicitar recursos à entidade neotrentina. Segundo o presidente da Sociedade Filarmônica Neotrentina, Ailson Piazza e o seu vice, Filinto Marchi, o objetivo é proporcionar tratamento acústico à sede, além de melhorar a estrutura física. “Ainda há estudos para aquisição de novos instrumentos e uniformes aos músicos da Banda Musical Padre Sabbatini”, destaca Piazza. Os recursos, no valor de R$ 30 mil foram solicitados através de projetos ao Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec).