Naiara Grott Feller é a nova rainha do Circolo Trentino e XVII Incanto Trentino 2009

Escolha ocorreu durante evento realizado pelo Circolo Trentino, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento no sábado à noite, 11 de julho, na Sociedade Recreativa Humaitá

Oito jovens, com idade acima de 18 anos, concorriam aos títulos de rainha e princesas do Circolo Trentino e XVII Incanto Trentino 2009. Naiara Grott Feller, de 19 anos, surpreendeu os sete jurados pela desenvoltura, beleza e conhecimento da cultura neotrentina, requisitos principais destacados pelos organizadores do evento ocorrido neste sábado, 11 de julho. Como primeira e segunda princesas classificaram-se as jovens Angélica Piffer, 20 anos e Crisley Girola Voltolini, 18 anos.

Todas as participantes compareceram a uma entrevista com os jurados antes da entrada em passarela, sendo analisada a desenvoltura e o conhecimento que possuíam perante a cultura e a história da cidade. Diante do público, as oito candidatas apresentaram-se em língua italiana e exibiram a história de oito grandes personagens italianos: Cesare Battisti, Giuseppe Verdi, Galileu Galilei, Guilhermo Marconi, Giuseppe Garibaldi, Leonardo Da Vinci, Dante Alighieri e Francesco Moser.

Os sete jurados foram convidados de outras cidades, o que garantiu a imparcialidade diante da escolha. Compareceram ao evento Doralice Panini, de Rio dos Cedros; Rose Tiscoski, de Forquilhinha; Daniela Freitas, de Bom Sucesso (Paraná); Maria Dorniles, de Antônio Carlos; Luciola Bonomini Facchini, de Botuverá; Alceu Lenzi, de Blumenau e Evandro Archer, de Brusque.

“As novas rainha e princesas participarão de todos os eventos, sempre divulgando a cidade e o Circolo Trentino. Aproveito para agradecer aos amigos Orivan Orsi e Josemar Franzoi, além de Eluisio Voltolini e a todos que contribuíram para a realização deste evento”, destaca a presidente do Circolo Trentino, Rosemeri Tridapalli Montibeller.