Secretaria Municipal reúne-se com representantes da Vigilância Epidemiológica Estadual

O Secretário Municipal de Saúde, Godofredo Luiz Tonini, a equipe técnica e os responsáveis pela vigilância epidemiológica do município de Nova Trento reuniram-se na manhã desta quarta-feira, oito de julho, com representantes da Vigilância Epidemiológica Estadual. O objetivo do encontro foi traçar objetivos para o evento deste fim de semana da Festa de Santa Paulina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da 18ª Gerência de Saúde, Rosilene Ventura, a gerente de imunização e doenças imunopreviníveis, Leonor Proença e a responsável pela Unidade de Resposta Rápida (URR), Maria José Búrigo deixaram claro a preocupação com a vinda de tantos turistas e peregrinos para o Santuário Santa Paulina. “É necessário que, em casos suspeitos de síndrome gripal grave da Gripe A, ou de pessoas que possuam gripe comum, essas recebam acompanhamento”, destaca Leonor.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o posto de atendimento localizado no Santuário Santa Paulina receberá todo o suporte para atender essas pessoas e, em casos mais graves, encaminhá-las ao Hospital Imaculada Conceição, no centro da cidade. Técnicos responsáveis e a representante da Vigilância Epidemiológica, Eliani Terezinha Coelho ficarão de sobreaviso no fim de semana. No próprio Hospital haverá espaço para coleta, se houver casos suspeitos de Gripe A.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica municipal comprometeram-se com a distribuição de três mil folders elaborados pela Secretaria de Estado da Saúde, além da colocação de 100 cartazes que trazem informações sobre a Gripe A. Além disso, durante as missas deste fim de semana no Santuário os turistas e peregrinos serão informados quanto aos materiais de divulgação e as medidas preventivas que podem ser tomadas.