Mais de três mil visitantes prestigiaram a abertura da 29ª Incanto Trentino

Confira imagens do primeiro dia da festa das tradições trentino-italianas

As cores verde, branco e vermelho iluminaram o Centro de Eventos Cremilda Tridapalli na noite desta quinta-feira, 27, no primeiro dia da 29ª Incanto Trentino. Mais de três mil pessoas prestigiaram o evento, que teve início com a tradicional Polenta com Linguiça e apresentação da Camerata Florianópolis, com os Clássicos da Música Sertaneja.

Após a apresentação, aconteceu a abertura oficial da 29ª edição da festa, que contou com diversas autoridades locais e estaduais. Entre elas, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, vice-prefeito, Moacir Dalla Brida, secretária de Cultura e Turismo, Mariléia Cipriani Tomasoni, o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, o presidente da Câmara Municipal de Nova Trento, Gustavo Orsi, e demais vereadores, comissão organizadora, soberanas adultas e realezas mirins.

Foi realizado o tombamento da polenta pela equipe da Polenta com Linguiça. Ao prefeito, coube a honra de fazer a sangria do primeiro barril. “Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos, servidores, funcionários, empresa e voluntários que colaboraram para a realização da Incanto Trentino, que está com uma estrutura impecável para os nossos moradores e visitantes”, declarou o gestor municipal.

O evento é realizado pela Prefeitura de Nova Trento e Secretaria de Cultura e Turismo, e  também contou com a presença do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), Onildo Dalbosco Júnior, o prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, e as realezas da Festa Per Tutti, e o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, e vice-prefeito Valmor Costa, além de representantes da imprensa e influenciadores digitais.

Para a secretária de Cultura e Turismo, “a grande presença do público veio para consolidar a Incanto Trentino como a grande festa que é, atraindo o público da região e do estado. A partir dos próximos sete dias, os visitantes poderão encontrar diversas atrações, competições e ótimas opções gastronômicas”.

Novidades do evento

Além de um palco principal externo, o que aumenta a capacidade do pavilhão, a decoração foi pensada para recordar os antepassados de Nova Trento. A entrada conta com espaço decorado para fotos, ilha para distribuição de taças de vinho e parque de diversões. O salão de exposições conta com estandes com produtos e serviços variados, da cidade e da região e espaço com brinquedos para as crianças.

Nesta edição, o pavilhão da gastronomia conta com novos estandes, com variedade de opções para todos os paladares. O palco gastronômico embala a área, repleta de mesas e bancos grandes para resgatar o espírito italiano de família reunida.

Já o pavilhão do palco principal conta com diversas apresentações durante todos os dias da festa, e onde estão instaladas as vinícolas e cervejarias do município e da região. A 29ª Incanto Trentino segue ainda nesta sexta-feira, 28, até domingo, 30, e na próxima semana, de 03 a 06 de agosto.

Confira a programação dos próximos dias da Incanto Trentino:

PALCO PRINCIPAL

28/07 – Sexta-feira