Escola Municipal João Bayer Sobrinho realiza exposição interna em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

Ação foi organizada pelos educadores e alunos

A Secretaria de Educação, através da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, no Distrito de Claraíba, realizou nesta semana uma exposição de cartazes, textos e livros em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado na última terça-feira, 18.

O objetivo da ação é incentivar os estudantes o hábito da leitura e homenagear o escritor Monteiro Lobato, que foi o primeiro escritor brasileira a escrever para o público infantil. Foram redigidos textos sobre alguns personagens de sua obra mais famosa, o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Também foram selecionados poemas de Vinicius de Moraes, editados na obra Arca de Noé. Os poemas foram organizados por meio de desenhos, tornando-os lúdicos e favorecendo uma leitura prazerosa.

“Usando essa metodologia conseguimos contemplar todos os alunos. Os que conseguem ler com autonomia escolheram e leram o que era de seu interesse. Já aqueles que ainda não leem (pré-escola) as professoras fizeram a leitura”, informou a diretora, Talita Postai.

Também foram organizados contos, fábulas, poemas de diversos autores para que os alunos do fundamental II fizessem parte da atividade.

“É necessário que cada vez mais a escola ofereça aos estudantes práticas de leitura para criar interesse, seja por hobby ou para estudo. É visível que o aluno que lê com frequência fala e escreve muito melhor, e conhece um mundo de oportunidades e experiências”, ressaltou a secretária de Educação, Larissa Battisti, e parabenizou a ação dos educadores.