Equipe do CRAS participa de seminário sobre o processo migratório em SC e reunião COEGEMAS e CIB em Chapecó

Secretária, coordenadora do CRAS e assistente social estiveram presentes nos encontros

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a secretária de Assistência Social, Samanta Lazzarotto Franzoi, a coordenadora do CRAS, Fernanda Casola e a assistente social do CRAS, Joice Azevedo Dandolini Montibeller, participaram do seminário de articulação da política de assistência social com o processo migratório em Santa Catarina e das reuniões do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS/SC) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB/SC), em Chapecó.

Em Nova Trento, o CRAS é responsável por auxiliar a população imigrante com a documentação quando chegam no município, além do trabalho social de acompanhamento dessas famílias. “Por isso, a participação neste seminário foi importante para fomentar ainda mais as ações do CRAS para esse público”, destacou a secretária.

Nas reuniões de COEGEMAS e CIB, diversos assuntos foram tratados, como o cofinanciamento do Estado para os municípios em 2024, a regionalização dos serviços de média complexidade, população em situação de rua, lei de benefícios eventuais, dentre outros.

“Foram momentos de muito aprendizado, reflexão e discussões que fortalecerão ainda mais os municípios de SC”, reforçou a secretária, que também é vice-presidente do COEGEMAS/SC.