Fórum Municipal de Educação

O Fórum Municipal de Educação é uma instância de caráter permanente cujo objetivo é de ser o canal de comunicação entre a população e o poder público. Dentre seus principais objetivos se destaca o de organizar as Conferências Municipais de Educação e coordenação dos processos de construção, monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

O Fórum Municipal de Educação de Nova Trento/SC foi instituído pelo Decreto Municipal n° 38/2013 em 10 de abril de 2013. É um órgão representativo de diferentes segmentos da sociedade: Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Conselho Escolar da Rede Municipal de Ensino, Conselho Deliberativo da Rede Estadual de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Gestores da Rede Municipal e Estadual, Trabalhadores da Educação, Equipe de Apoio Técnico Pedagógico, Pais de Alunos, Estudantes e Sociedade Civil.