Delegados de Nova Trento participam da 12ª Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Conselheira tutelar e aluno do Distrito de Claraíba representam o município no evento

O Município de Nova Trento foi representado na 12ª Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que aconteceu nos dias 15, 16, e 17 de agosto, em Piratuba. A conselheira tutelar, Izabel de Carvalho, e o aluno da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, Nicolas Bezerra, participaram do evento.

A conferência teve como tema central: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O objetivo geral foi promover a ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias. Também aconteceu a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Izabel e Nicolas foram eleitos delegados na 4ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para representar o município de Nova Trento na Conferência Estadual, votando nas propostas do município e estado para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília.