Conferência Municipal de Saúde acontece nesta quarta-feira em Nova Trento; participe

Encontro acontece na Casa dei Nonni

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, promove a Conferência Municipal de Saúde de Nova Trento nesta quarta-feira, 29, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

O evento tem início às 13 horas, na Casa dei Nonni, Centro da cidade. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link: https://forms.gle/oA3fRDDUHcAQe8CPA. No dia do evento, também será feito o credenciamento de forma presencial, a partir das 12h45.

Após a apresentação de abertura, com a presença das autoridades, em seguida haverá uma palestra sobre o tema citado. Em seguida serão divididos grupos, que irão elaborar propostas e ao final eleger as propostas apresentadas.

“A etapa municipal da conferência serve para que o município eleja os delegados e elenque as propostas para a etapa estadual e posteriormente para a etapa nacional. É importante a presença da população, pois precisamos de um usuário do SUS para representar na etapa estadual”, destacou a secretária de Saúde, Maria Cristina Adami.