Comitiva participa da entrega do Plano Municipal de Cultura de Nova Trento em Tijucas

Prefeito, secretária de Cultura e Turismo e representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais participaram do evento

Com o objetivo de nortear as políticas de cultura pelos próximos dez anos, foi entregue nesta quarta-feira, 05, o Plano Municipal de Cultura de Nova Trento. A solenidade aconteceu na ACIT/CDL de Tijucas, e também contou com a entrega dos planos dos municípios de Canelinha, Major Gercino e Tijucas.

O trabalho foi desenvolvido através de diversas reuniões e seminários com pessoas relacionadas à cultura do município durante os últimos meses, com a coordenação da consultora Roselaine Vinhas. O Plano Municipal de Cultura organiza as políticas públicas do município, com diretrizes, objetivos, ações e metas essenciais para o planejamento e desenvolvimento da área.

Participaram do evento o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, a secretária de Cultura e Turismo, Marileia Cipriani Tomasoni, o diretor do Centro de Memória, Juliano Martins Mazzola, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Micael Graciki, o vereador Flávio Dalprá e a assessora administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, Evelyn Benedett.

Após o recebimento do plano, a Secretaria de Cultura e Turismo elaborará o projeto de lei, que será enviado para a Câmara Municipal. Sendo aprovado, o município tem o compromisso de executar as ações planejadas no documento, com o apoio da sociedade civil e da iniciativa privada.

“Nestes meses tivemos muito trabalho para pensar a cultura de Nova Trento, identificar seus pontos fortes, pontos fracos, e buscar soluções e mudanças para que seja cada vez mais valorizada por todos”, destacou a secretária de Cultura e Turismo.

Para o prefeito municipal, o plano garantirá a promoção e estruturação da cultura, além de proteger a memória e o patrimônio cultural material e imaterial de Nova Trento.