CMDCA lança protocolo municipal da rede de proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Nova Trento (CMDCA) lançou na manhã desta terça-feira, 18, o Protocolo Municipal da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência – Lei nº 13.431/2017, na sede da Prefeitura.

O protocolo foi criado pelo CMDCA, com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, Segurança Pública, Ministério Público e Conselho Tutelar. Além do documento, diversos profissionais receberão capacitação do processo de implantação da escuta especializada.

No local, estavam presentes o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, a secretária de assistência social e presidente do conselho, Samanta Lazzarotto Franzoi, o promotor de justiça, Nilton Exterkoetter, presidente do Conselho Tutelar, Izete Tomasi Costa, secretária de Educação, Larissa Battisti, o comandante da Polícia Militar de Nova Trento, sargento Vicente Fagundes, a delegada civil, Terezinha Cristofolini, dentre outras autoridades municipais e estaduais.

“O documento é de suma importância para fomentar o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes do nosso município, cumprindo a lei federal. Com a capacitação, diversos setores estarão preparados para atender da melhor forma possível qualquer caso suspeito”, destacou Samanta.