Ouvidoria e – Ouv Nova Trento
Serviço recomendado para:
🏭 Empresa 👨👩👦 Cidadão 👮♂️ Servidor
É uma unidade do setor público, que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos. A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a administração pública – o conjunto dos orgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação do Estado em um nível federal, estadual e municipal.
- 02/07/2019 - Decreto nº 117/2019
- 16/03/2020 - Relatório Anual de 2019 da Ouvidoria Municipal
- 30/12/2020 - Relatório Anual de 2020 da Ouvidoria Municipal
- 11/01/2022 - Relatório Anual de 2021 da Ouvidoria Municipal
- 14/09/2023 - Relatório Anual de 2022 da Ouvidoria Municipal
- 03/01/2024 - Relatório Anual de 2023 da Ouvidoria Municipal
Arquivos
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Está amparado por Lei
Como solicitar?
Por Telefone
Ouvidoria
Fone: (48) 3267-3288 WhatsApp e Fixo
De Seg a Sex das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
Pela Internet
Ouvidoria
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
E-mail: ouvidoria@novatrento.sc.gov.br
Presencialmente
Ouvidoria
De Seg a Sex das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
Rua Salvador Gessele , 120, Centro
88270-000
Anexo a Casa da Cidadania.
Passo a Passo
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E-OUV FALA BR DENÚNCIA: Comunique um ato ilícito praticado por agentes públicos; RECLAMAÇÃO: Manifeste sua insatisfação com um serviço público; SIMPLIFIQUE: Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público; SOLICITAÇÃO: Peça um atendimento ou uma prestação de serviço; SUGESTÃO: Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos; ELOGIO: Expresse se você está satisfeito com um serviço público.Legislação relacionada
Norma Municipal: Decreto nº 117/2019 |
---|
https://leismunicipais.com.br/a1/sc/n/nova-trento/decreto/2019/12/117/decreto-n-117-2019-dispoe-sobre-a-instituicao-da-carta-de-servicos-ao-usuario-e-o-sistema-e-ouv-municipio | Norma Municipal: Lei nº 13.460 |
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm |
Informações Adicionais
Missão e Visão da Ouvidoria
Missão -"Responder às demandas com rapidez e eficiência formando um canal de comunicação eficaz entre administração e o cidadão, atuando com elevado padrão ético e de qualidade no atendimento às manifestações dos usuários". Visão -"Ser reconhecida como ferramenta de gestão para melhoria dos serviços públicos, na defesa do interesse social e do zelo na Administração Pública".
Missão -"Responder às demandas com rapidez e eficiência formando um canal de comunicação eficaz entre administração e o cidadão, atuando com elevado padrão ético e de qualidade no atendimento às manifestações dos usuários". Visão -"Ser reconhecida como ferramenta de gestão para melhoria dos serviços públicos, na defesa do interesse social e do zelo na Administração Pública".
Órgão / Entidade responsável
- Ouvidoria -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos