Carreata noturna comemorou os 130 anos da Saída do trio Fundacional do Vígolo para o CEIC

Evento foi promovido pelo Santuário Santa Paulina com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo

Na última sexta-feira, 09, a comunidade de Nova Trento vivenciou uma noite de celebração e reflexão durante a carreata noturna em comemoração aos 130 anos da saída de Santa Paulina e suas companheiras do Casebre – Vígolo para o CEIC Pousada & Eventos.

O evento, que teve início às 19h no Casebre localizado no bairro Vígolo, reuniu membros da comunidade em uma atmosfera de espiritualidade e oração, proporcionando momentos de reflexão e devoção. Durante o percurso até o CEIC, os participantes puderam vivenciar uma peregrinação significativa, conectando o passado com o presente.

A celebração foi marcada por momentos de emoção, relembrando os 130 anos que se passaram desde a saída do trio fundacional, um marco crucial na história de Nova Trento e da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. O prefeito municipal, Tiago Dalsasso, e a secretária de Cultura e Turismo, Mariléia Cipriani Tomasoni, prestigiaram o evento.

A carreata noturna não apenas resgatou a rica história da comunidade, mas os participantes foram incentivados a fazer um paralelo entre o ontem e o hoje, reconhecendo a importância do legado deixado por Santa Paulina e suas companheiras.

Após a carreata, a comunidade se reuniu em uma Caminhada da Paróquia São Virgílio ao CEIC, seguida de uma missa especial, presidida pelo reitor do Santuário, Padre Presentino Rovani. Essa cerimônia religiosa acrescentou um aspecto ainda mais solene e significativo à data.

As Irmãzinhas da Imaculada Conceição expressam sua gratidão a todos que participaram e contribuíram para tornar essa celebração memorável. O evento foi uma oportunidade única para a comunidade se reunir, fortalecer laços e compartilhar um momento especial.