Caminhada cívica reúne alunos das escolas municipais no Centro de Nova Trento

Grupo partiu do Ginásio Inácio Gullini em direção ao coreto na Praça del Comune

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 06, a caminhada cívica em celebração à Independência do Brasil, feriado nacional desta quinta-feira, 07.

Os alunos das escolas municipais do bairro Trinta Réis, Salto e Distrito de Claraíba fizeram parte da caminhada, que iniciou às 9 horas, com saída do Ginásio Inácio Gullini. O trajeto foi pela rua Santo Inácio até ao coreto na Praça del Comune, em frente à sede da Prefeitura.

Durante o trajeto, foi tocada a tradicional canção “Eu te amo meu Brasil”, e as crianças desfilaram com adereços relacionados à Pátria e foram recepcionados pelos moradores e lojistas. O prefeito em exercício, Moacir Dalla Brida, e a secretária de Educação, participaram da ação.

Já na Praça del Comune, foi feita a execução do Hino Nacional, com hasteamento da bandeira do Brasil e após o Hino da Independência. Em seguida, cada escola participante fez uma apresentação relacionada ao tema.

“Parabenizo a secretaria pela ação. Vamos comemorar a Independência do Brasil, defendendo o compromisso por uma educação melhor e mais igualdade para todos”, destacou o prefeito em exercício.

A secretária de Educação agradece a todos os educadores, motoristas e equipe da Secretaria que participaram e organizaram o evento.