Calçamento da rua Francisco Schmitz e ponte Pedro Mathias Schmitz são inaugurados no bairro Mato Queimado
Autoridades participaram da solenidade
A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, inaugurou nesta sexta-feira, 14, o calçamento da rua Francisco Schmitz (Lei nº 2.370/2010) e a ponte Pedro Mathias Schmitz, no bairro Mato Queimado.
As seguintes autoridades estavam presentes na solenidade: o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo Bittencourt, a chefe de gabinete, Fabiana Machado, e o vereador Emerson Machado.
Em sua fala, o prefeito Tiago agradeceu a comunidade pela confiança e apoio no trabalho realizado pela Secretaria de Obras no local. “É uma alegria poder estar entregando essa benfeitoria para a comunidade“, comentou.
Em seguida, o prefeito, acompanhado da viúva do homenageado, fez o corte da fita e apresentou a nova placa da ponte.
Quem foi Pedro Mathias Schmitz
O homenageado Pedro Mathias Schmitz, nasceu em 29 de agosto de 1933 e faleceu em 20 de maio de 2020. Nasceu em São Pedro de Alcântara, e há mais de 50 anos se mudou para Nova Trento onde morou por toda sua vida no bairro Mato Queimado.
Pedro se casou com Florentina Koerich Schmitz e teve 11 filhos: José, Maria, Tarcísio, Erci, Francisco (in memoriam), Inácio, Inês, Lúcia, Patrícia e dois faleceram ainda bebês.
Ele foi colono e trabalhou no engenho de açúcar e farinha em São Pedro de Alcântara. Em Nova Trento, Pedro trabalhou na fécula do Vitório Tridapalli, então localizada no bairro Cascata, e também foi servente de pedreiro. Ele era um homem muito católico e construiu a igreja São Francisco de Assis junto de seu genro Ivo Domingos Ventura.