Alunos da Escola Professor Francisco João Valle visitam Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli

Visita técnica teve por objetivo saber mais sobre a vacinação e seu funcionamento

Na última semana, os alunos do 4º Ano da Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis, fizeram uma visita técnica na Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli, no Centro.

Os estudantes foram acompanhados das professoras Roziani Tell Erbs e Adrienne Paula Freitas Santos, com o objetivo de saber mais sobre a vacinação e a sua importância para a proteção individual e coletiva. Segundo Roziani, o conteúdo foi proposto pela apostila escolar, estudado em sala, e a visita foi para complementar o aprendizado dos alunos.

Na Sala, a vacinadora Sônia Moresco explicou aos alunos como acontece a rotina da sala, apresentou os instrumentos utilizados e como funciona a câmara onde são armazenadas as vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal. O Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil, também esteve presente durante a visita.

Além disso, os alunos estudam sobre as bactérias e fungos em geral, e puderam saber mais como as vacinas funcionam no organismo das pessoas. “Foi uma visita muito positiva, e deixo o convite a quem quiser conhecer mais a Sala e atualizar sua carteirinha de vacinação”, destacou a vacinadora.

A Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli atende das 7h às 19h, ao lado da Policlínica, de segunda à sexta-feira.