Secretaria de Educação realiza ações em alusão a Semana do Livro Infantil

Semana foi marcada por apresentações de conta e fábulas voltadas ao público jovem

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana diversas ações em comemoração à Semana do Livro Infantil.

Na última terça-feira, 25, quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino puderam desfrutar de apresentações de contos e histórias infantis, além de apresentações teatrais.

Das creches e pré-escolar, 736 crianças participaram das ações, e do ensino fundamental, foram 967 alunos, totalizando 1703 crianças e jovens alcançados com as atividades realizadas.

De acordo com a secretária de Educação, os alunos de todas as escolas municipais foram levados até o Salão Paroquial São Virgílio, onde assistiram e interagiram com as apresentações. Já as crianças receberam as apresentações nas creches municipais e Centro Municipal de Educação Infantil.

“Os alunos da Rede Municipal puderam viajar pelo mundo da fantasia nas palavras de Carlitos, onde conheceram mundos encantados em que a magia o faz de conta trouxeram maravilhosas lições de vida. Emiliano trouxe a alegria e a descontração de ouvir e cantar contos e fábulas e Raquel, encantou com os personagens o Senhor Coelho e Dona Galinha”, destacou a secretária.

Já a Companhia de Teatro dramatizou a peça “Altivos e Ativos: Resultados Positivos”, que de forma lúdica apresenta a saga da família Solidão para adotar hábitos saudáveis. Na ocasião, também foi organizado um piquenique literário para as crianças.

“Entre risos e aplausos podemos contemplar a alegria das crianças das Creches e Escolas ao ouvir e vibrar com os personagens. O ouvir histórias desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento, proporciona experimentar diversas emoções, ajudando a criança a resolver seus conflitos emocionais próprios”, finalizou Larissa.