Município de Nova Trento recebe dois contentores para coleta de vidros; saiba como funciona
Ação intitulada “Vidro Vira Vidro” é realizada através da Granfpolis
Na terça-feira, 11, o município de Nova Trento recebeu dois contentores para coleta de vidros da ação “Vidro Vira Vidro”, através de uma parceria firmada pelo Consórcio dos Municípios da Granfpolis com o investimento da empresa Massfix.
A princípio, é possível fazer o descarte nos seguintes pontos: Praça del Comune, ao lado do ponto de táxi, e rua Nicolau Bado, em frente ao Supermercado Archer. Em breve, dois novos contentores também serão instalados na cidade. Um deles ficará no Oratório do Calvário, no bairro Trinta Réis, e o outro em local a ser definido.
Tanto a instalação quanto a coleta do material depositado nos contentores não têm custo para a Administração Municipal. Os contentores auxiliam na conscientização ambiental com a participação direta dos moradores, que devem descartar somente vidro (mais informações abaixo). Em caso de dúvidas, basta ler as instruções disponíveis nos contentores.
Itens permitidos para descarte:
- Garrafas e garrafões de vidro;
- Frascos de perfume de vidro;
- Potes e copos de vidro;
- Vidros quebrados
Itens proibidos:
- Cristais, porcelana, cerâmica, louças em geral;
- Espelhos;
- Vidros de automóveis;
- Telas de TV;
- Vidros de medicamentos e
- Lâmpadas não podem ser descartadas nos contentores.
O vidro é um material 100% reciclável, uma garrafa descartada vira outra nova, evitando retiradas de matéria-prima da natureza e emissões de CO2. Após o descarte do vidro nos contentores, será feita a triagem e beneficiamento do vidro, em seguida, encaminhado para a indústria para virar novamente um produto.