Nova Trento inicia aplicação de doses da vacina bivalente contra Covid-19; confira grupos prioritários

Imunizante será aplicado na Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli, no Centro

 

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, informa que a Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli iniciou a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19, com as vacinas bivalentes da Pfizer.

 

Segundo a nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, inicialmente, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

 

Neste momento, as pessoas dos grupos acima, que tomaram duas, três ou quatro doses de vacina da Covid-19, independente do laboratório, após quatro meses da última dose, podem receber a vacina bivalente.

 

De acordo com a nota, as pessoas que não se vacinaram ou receberam somente uma dose, é necessário iniciar ou completar o esquema primário com pelo menos duas doses da vacina monovalente. Dessa forma, após quatro meses, será possível receber a dose bivalente.

 

Para receber a vacina em Nova Trento, basta comparecer na Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli, ao lado do Ambulatório, das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta. É necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão do SUS e um documento de identidade com foto.

 

Próximas fases da vacina bivalente:

 

Fase 2 (06 de março): 60 a 69 anos;

Fase 3 (20 de março): Gestantes e puérperas;

Fase 4 (17 de abril): Profissionais da saúde;

Fase 5 (17 de abril): Pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade (a partir de 18 anos); adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema prisional.