Alunos da Escola do Aguti realizam caminhada educativa no Morro da Cruz

Turmas do 6º ao 9º Ano participaram da atividade escolar

Através de um projeto desenvolvido por professores, os alunos do 6º ao 9º Ano da Escola Municipal de Educação Básica Aguti realizaram uma caminhada educativa no Morro da Cruz, nesta quarta-feira, 25.

Os educadores responsáveis pelo projeto são: Telma Garcia, Willian Pereira da Silva, Elionir Elizamara de Freitas, José Marcos Mazzola e Kellen Miranda.

Durante a caminhada, os alunos aprenderam a identificar os tipos de doenças causadas pelo sedentarismo, reconheceram a importância do espaço natural para a saúde e a adotar posturas que levem as intenções construtivas, justas e ambientalmente sustentáveis. Além disso, o objetivo do passeio também foi a construção de memórias sociais e ambientais.

Segundo os professores envolvidos no projeto, “compreender e aprimorar mais sobre o meio ambiente e sua importância para a sociedade humana, percebendo os impactos positivos e negativos no espaço geográfico gera nos envolvidos a necessidade de trilhar os caminhos que levam à sustentabilidade.”

Os educadores agradeceram ao Padre Jacob Archer, que recepcionou a comitiva no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.