Roda de conversa promovida pela Assistência Social orienta participantes sobre o Setembro Amarelo
Encontro teve a participação dos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na última quarta-feira, 28, uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção ao suicídio, na Casa da Cidadania.
A ação foi coordenada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que convidou todos os usuários e beneficiários do programa Auxílio Brasil e a comunidade para participar do encontro.
Durante a conversa, ministrada pela psicóloga do CRAS, Ana Claudia da Silva e com a participação da psicóloga da Secretaria de Educação, Neide Danielli, além do tema central Setembro Amarelo, foram tratados temas relacionados. Entre eles, como fortalecer os vínculos familiares e auxiliar as famílias, que possam estar vivenciando situações de risco de vida.
“Falar sobre o setembro amarelo é de grande importância para toda a sociedade. O tema suicídio é um assunto muito impactante para todos, mais que tem que ganhar visibilidade, pois é falando que se previne”, ressaltou a psicóloga do CRAS.