Secretário de Cultura e Turismo conta experiência de hospedagem onde Santa Paulina morou em São Paulo

Santa Paulina viveu por 24 anos no bairro Ipiranga

 

Nos dias 27 e 28 de maio, em que trabalhou na feira ExpoCatólica, em São Paulo, o secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, ficou hospedado na Hospedagem Sagrada Família, no bairro Ipiranga, que pertence à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC), e visitou o Memorial Santa Paulina.

 

O local, onde a Primeira Santa do Brasil morou por 24 anos até o seu falecimento, compõe a Rede Santa Paulina de Hospitalidade, com hospedagem e espaço para eventos, onde são realizados retiros, encontros, assembleias e outros eventos corporativos de grupos organizados.

 

Segundo o secretário, o fato de estar hospedado onde Santa Paulina viveu e ser neotrentino, conhecendo toda a trajetória dela, foi muito emocionante. 

 

“Poder estar lá e vivenciar como foi a vida dela em São Paulo, me fez voltar no tempo e entender ainda mais a história dela. É uma experiência mágica, a emoção é muito grande e todos os que são fiéis e visitam o Santuário deveriam visitar o local e fazer essa ponte entre Nova Trento e São Paulo”, analisou Rodrigo. 

 

Na hospedagem, o secretário visitou o Memorial Santa Paulina, que conta a trajetória histórica dela por meio de objetos e móveis utilizados até seus últimos dias de vida. 

 

“No memorial temos a representação do quarto dela, com a cama, roupas, a poltrona que ela se sentava. Esse é o mais perto de estar onde Santa Paulina esteve, onde até mesmo o caixão que depositou o corpo dela até ser retirado está em exposição. É muito emocionante”, detalhou o secretário.

 

O local também possui informações sobre a expansão missionária da Congregação das  Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em diferentes países, mostrado a partir de fotos, utensílios, artesanatos e objetos utilizados em mais de 130 anos de história.

 

O Memorial se localiza na Sede Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. A Capela Sagrada Família e Santa Paulina, que Rodrigo também visitou, próxima ao Memorial, contém os restos mortais de Santa Paulina, atualmente em um esquife.

 

Confira abaixo algumas imagens da visita realizada pelo secretário no Memorial.