Nova Trento realiza dois mil atendimentos na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Nova Trento atingiu a marca de dois mil atendimentos desde o início do ano com  a abertura e formalização de mais de 120 microempreendedores individuais (MEIs). O local realiza a emissão de alvarás necessários para abertura de empresa, nota fiscal de prestação de serviço, declaração anual, emissão de guias DAS, consultorias em parceria com o Sebrae/SC, além de auxílio aos escritórios contábeis, parcelamento de débitos  dos MEIs, dentre outros.

O setor também reduziu para menos de um dia o tempo para abrir uma empresa no município. Antes, a viabilidade era de 1 dia e 21 horas, agora os interessados levam até 18 horas para abrir seus negócios. A iniciativa foi possível através da aprovação da Lei de Liberdade Econômica.

“Através da Lei de Liberdade Econômica, instituída pela administração municipal, desburocratizamos processos e adotamos o tratamento favorecido para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais. A decisão é um passo importante para o desenvolvimento e economia do município”, destaca o prefeito municipal de Nova Trento, Tiago Dalsasso.