Nova Trento está cada vez mais próxima da compra da vacina Sputnik
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (10), deixou os municípios de Santa Catarina – inclusive Nova Trento – ainda mais próximos da compra das doses da vacina Sputnik V, imunizante russo contra a Covid-19.
O encontro online entre o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Clenilton Pereira, e representantes da empresa russa desenvolvedora da vacina, deu um passo a mais nas negociações com a apresentação de um contrato de compra. A Federação Catarinense de Municípios (FECAM), é a única federação de municípios do Brasil a ter esta iniciativa, o que nos enche de orgulho.
Todas as Cartas de Intenções para a compra da vacina serão enviadas para a empresa na próxima sexta-feira (12), que terá até a próxima quarta-feira seguinte, 17, para dar o aval da compra. Caso o retorno da empresa seja positivo, as vacinas devem chegar em até 20 dias úteis em Santa Catarina. O pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro.
Segundo o prefeito Tiago Dalsasso, o objetivo é imunizar o maior número de pessoas na cidade em menor prazo. “Em virtude das circunstâncias que estamos vivendo, Nova Trento não ficou esperando. Solicitamos 16 mil doses para imunizar 8.000 neotrentinos contra o Covid-19, além do público vacinado pelo Estado”, ressalta.
Confira a lista com as doses pretendidas por cada município no documento abaixo.