Prefeito Tiago Dalsasso convoca equipe e intensifica manutenções de emergência neste domingo, 17

Na manhã deste domingo (17), o prefeito Tiago Dalsasso identificou os pontos mais críticos do município após as chuvas, e assumiu uma operação emergencial de recuperação das estradas.

O prefeito delegou funções para a equipe da secretaria de obras e também à sua equipe do gabinete.

O primeiro local a receber manutenção foi o bairro do Mato Queimado, com a retirada de uma barreira. Após, a equipe se deslocou para o bairro Baixo Salto, onde o prefeito auxiliou a equipe com o uso de um motosserra para retirar árvores que interrompiam a via.

O prefeito também vistoriou o Condomínio Santa Paulina, no bairro Ponta Fina Sul, atendendo ao pedido dos moradores com a entrega de lonas.

Já na Ponta Fina Sul, popularmente conhecido como Lixado, Tiago Dalsasso, a sua equipe do gabinete, secretaria de obras e moradores realizaram uma grande operação emergencial, com limpeza, aplicação de material com areia para recuperar a via, além do recolhimento dos pertences que os moradores perderam por conta das chuvas.

Foram vistoriados outros locais, como o Instituto Ressoar, o bairro Ribeirão da Velha, além de outras barreiras que foram localizadas, e que receberão reparos durante a próxima semana.

Famílias afetadas também foram atendidas com muita agilidade pela Secretaria de Assistência Social

__

A secretária de assistência social de Nova Trento, Maria Cristina Adami, não mediu esforços para atender os moradores mais afetados da Ponta Fina Sul, Condomínio Santa Paulina e Instituto Ressoar, no bairro Ribeirão da Velha, neste domingo (17).

Durante a tarde, foram entregues cestas básicas na Ponta Fina Sul (popularmente conhecido como Lixado), através de cadastros, para as oito famílias mais atingidas, que perderam grande parte de seus pertences.

Segundo a secretária de assistência social de Nova Trento, Maria Cristina Adami, neste momento, para suprir as necessidades dos atingidos e contribuir na reconstrução das vidas destas famílias, a comunidade precisa se mobilizar doando durante esta semana, colchões, móveis, roupa de cama e de banho.

Quem tiver interesse em contribuir, pode entrar em contato pelos telefones (48) 32673219 ou pelo celular (48) 996234061, que a equipe da secretaria estará retirando no local as doações para posteriormente serem entregues as famílias cadastradas.