Caixa Econômica Federal libera FGTS para munícipes que foram atingidos pelo vendaval

A Caixa Econômica Federal, na qualidade de Agente Operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), operacionalizou o pagamento aos trabalhadores residentes em áreas comprovadamente atingidas de Município ou do Distrito Federal em situação de emergência ou em estado de calamidade pública, formalmente reconhecidos pelo Governo Federal.

O desastre classificado e codificado como Tempestade Local/Convectiva-Vendavalque atingiu o município de Nova Trento no dia 30/06 afetou diversas famílias. O Estado decretou estado de calamidade pública em diversos municípios, inclusive Nova Trento

Nova Trento deliberou (Decreto 092/2020)situação de emergência em todo território do município no dia 01/07/2020 por meio de decreto do Governo do Distrito Federal ou Município, publicou dentro do prazo estipulado pela Caixa Econômica Federal e por meio de portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional. Diante do exposto, tornou-se município credenciado a receber o beneficio do FGTS.

COMO SERÁ FEITO O CADASTRO?

A estrutura de atendimento foi organizada pela Assistência Social em conjunto com a Defesa Civil do município. Os atendimentos serão realizados na Secretaria de Assistência Social e Habitação, de segunda a sexta-feira – das 7h às 13h, o início do serviço está previsto para quarta-feira (12) com duração até o final do mês de agosto (30).

Os munícipes atingidos pelo ciclone bomba deverão comparecer ao posto de atendimento munidos de documentos que comprovem que sofreram danos com o vendaval, pode ser foto ou documento fiscal.

A Assistência Social encaminhará a lista para a Defesa Civil para avaliação e deferimento, após o levantamento, a rua e o número da casa serão habilitados junto ao sistema da Caixa Econômica Federal para saque do FGTS.

Dúvidas?

– Assistência Social – T: (48) 3267-3219

– Defesa Civil – T: (48) 3267-3209

Na Galeria de Arquivos desta publicação encontra-se um aplicativo – Guia Rápido APP FGTS Saque Calamidade.

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessor de Imprensa. Informações: Defesa Civil e Assistência Social