Realezas neotrentinas participam de desfile em Balneário Camboriú

As realezas da 26ª Incanto Trentino mirins e adulto e as realezas germânicas do distrito de Aguti representaram Nova Trento no Desfile de Abertura de Temporada 2018/2019, que ocorreu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, no sábado, 1ª de dezembro. O evento marca o início da temporada de verão, período em que a cidade recebe milhares de turistas e visitantes. Na ocasião estavam presentes as realezas Carol Meyer (rainha da Incanto Trentino), Paola Klein (1ª princesa da Incanto Trentino) e Sara Speranzini (2ª Princesa da Incanto Trentino), as realezas mirins, Flávia Cléa Bastiani (rainha), Milena Pizzi Pedrotti (1ª princesa), e Eloisa Raizer Gon as realezas germânicas, Tatiani Aparecida Kammer (rainha), Priscila Neves (1ª princesa), e Apoliana Pereira (2ª princesa).

As representantes neotrentinas estavam acompanhadas do secretário municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, da turismóloga Debora Matté, e da chefe de serviço em turismo, Elizangela Dalla Bertoldi Cassaniga. O convite para participação no evento partiu da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, que através de um ofício, agradeceu a presença da Nova Trento no desfile e estendeu o convite para 2019.

Realezas cumpriram agenda na Festuris

Além do desfile em Balneário Camboriú, as realezas adulto da 26ª Incanto Trentino participaram na Carol Meyer (rainha), Paola Klein (1ª princesa) e Sara Speranzini (2ª Princesa) representaram Nova Trento na 31ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo, de Gramado, no Rio Grande do Sul, que ocorreu entre os dias 08 a 10 de novembro.

Durante o evento, Nova Trento integrou um estande da Santur, junto com municípios do Vale Europeu, como Blumenau, Pomerode e Timbó. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini, a Festuris é um dos eventos mais competitivos do segmento. “Nossa participação foi muito importante devido as proporções do evento, foi um excelente oportunidade potencializar a divulgação do nosso município junto às agências e organizadores de viagens”, ressalta Tonini.

Além das realezas e do secretário, a turismóloga Debora Matté, e da chefe de serviço em turismo, Elizangela Dalla Bertoldi Cassaniga, atuaram na divulgação dos atrativos turísticos do município com a apresentação de informações e entrega de materiais institucionais de Nova Trento e também de empreendimentos privados. Com esta participação, a Secretaria encerra a participação em feiras do segmento e já projeta a agenda para 2019. Neste ano, Nova Trento esteve presente nas seguintes feiras: BNT Mercosul – Feira de Negócios Turísticos (Itajaí), ABAV – Expo Internacional de Turismo (São Paulo) e o Salão Paranaense de Turismo (Curitiba).