Agosto será marcado por ações em prol da saúde do homem

Em alusão ao mês de prevenção contra o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Saúde de Nova Trento realiza no decorrer deste mês de agosto diversas ações com foco nos atendimentos de homens com mais de 40 anos. Conforme os registros da Secretaria, o município conta aproximadamente 4 mil homens nesta faixa etária. A programação visa propor uma reflexão ao público masculino, com o objetivo de mostrar que atitudes simples podem ter impacto significativo na qualidade de vida dos homens.

Confira a programação oficial:

Segunda-feira, 06 de agosto:

Divulgação da campanha e informações sobre o Agosto Azul no Terço dos Homens, na Igreja Matriz São Virgílio, no Centro.

Terça-feira, 07 de agosto:

Unidade Básica de Saúde do bairro Trinta Réis – Divulgação da campanha, informações sobre o Agosto Azul e Saúde do Homem (aspecto psicológico).

Sábado, 11 de agosto:

Saúde na Praça na Praça Del Comune, com distribuição de folders informativos, aferição da pressão, teste de glicemia, além de orientações em saúde.

Horário: Das 08h30 às 11h30

Quarta-feira, 15 de agosto:

Claraíba – Divulgação da campanha aos moradores do distrito, informações sobre o Agosto Azul e autocuidado a Saúde do Homem.

Local: Salão de festas da Capela São José

Horário: 14h30

Besenello – Divulgação da campanha aos moradores do bairro, informações sobre o Agosto Azul e Saúde do Homem (aspecto psicológico).

Local: Unidade Básica de Saúde

Sexta-feira, 17 de agosto:

Encontro na Casa Dei Nonni, no Centro, com informações sobre o Movimento Agosto Azul e orientações sobre os cuidados para coleta do exame PSA e roda de conversa sobre o autocuidado da saúde do homem.

Horário: 15h30

Quinta-feira, 23 de agosto:

Pitanga – Divulgação da campanha aos moradores do bairro no período da manhã, informações sobre o Agosto Azul e autocuidado a Saúde do Homem.

Aguti – Divulgação da campanha aos moradores do distrito no período da tarde, informações sobre o Agosto Azul e autocuidado a Saúde do Homem.