Proerd forma 300 estudantes dos 5º e 6º anos
Em solenidade que ocorreu no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro, na quinta-feira, 28 de junho, 300 alunos 5º e 6º anos receberam os certificados de participação do Proerd – Programa Educação de Resistência à Drogas.
Participaram das atividades do programa, alunos das Escolas Municipais de Educação Básica João Bayer Sobrinho (distrito de Claraíba), Professor Francisco João Valle (Trinta Réis), Padre José da Poain (Salto,) Escola Municipal de Educação Básica Aguti e da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola.
No decorrer dos últimos meses, os estudantes participaram de encontros ministrados semanalmente nas unidades escolares pelo soldado Fábio Gomes, da Polícia Militar, baseados no combate às drogas e a violência.
Sobre o Proerd
O Proerd – Programa Educação de Resistência à Drogas foi implantado em Santa Catarina no ano 1998, e neste comemora 20 anos de ações, com o intuito promover interação entre a Polícia Militar, os alunos e famílias através de ações educativas voltadas à prevenção e redução do uso de drogas e a incidência de violência entre crianças e adolescentes.
Fotos: Jornal O Trentino