Ana Souza/Construmelzi conquista título do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo

A equipe da Ana Souza/Construmelzi conquistou o título do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo, após vencer a KNC Construtora por 2 a 0, com parciais de 24 a 06 e 24 a 20, na noite de sexta-feira, 20 de abril. Os jogos ocorreram na Cancha da Associação dos Moradores do bairro Indaiá. Com o resultado, a edição do campeonato deste ano encerrou com a seguinte classificação: 1º Ana Souza/Construmelzi, 2º KNC Construtora, 3º Bar e Cancha Indaiá e 4º Supermercado Bittencourt.

Após os jogos a Secretaria Municipal de Esporte realizou a entrega dos troféus da competição, que neste ano homenageou o neotrentino Valério Smaniotto (in memorian), um dos pioneiros na prática da bocha no município de Nova Trento na década de 1960. A justificativa para homenagear Smaniotto, está prevista no decreto municipal nº 053/2018, que foi um dos primeiros a ter uma cancha de bocha anexo ao comércio, que situava-se na Rua Nicolau Bado, no Centro. Além disso, foi praticante da modalidade e participou inclusive dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Sobre a competição

A edição do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo deste teve iniciou no dia 20 de fevereiro com jogos itinerantes em diversas canchas do município e contou com a participação de 16 equipes: Bar e Cancha do Pinho, Supermercado Scalvin, Casa do Agricultor, Agropecuária Indaiá, Terraplanagem Claraíba, Bar e Cancha Melzi, Bar e Cancha Scalvin e Bar e Cancha Tainara, Bar do Pedro, Supermercado Voltolini, Supermercado Bittencourt, Bar e Cancha Aguti, KNC Construtora, Construmelzi/Ana Souza, Bar e Cancha Indaiá e Maledettos.