Calendário Nacional de Vacinação sofre alterações

Desde o dia 02 de janeiro de 2018, o Calendário Nacional de Vacinação conta com mudanças. As novas medidas valem para todo o país e foram comunicadas por meio do nota informativa nº 135/2017 emitida pelo Ministério da Saúde através da Secretaria de Vigilância em Saúde e do Departamento de Vigilâncias e Doenças Transmissíveis.

De acordo com o  calendário, as principais mudanças são:

– Inserção da segunda dose da vacina contra a varicela para as crianças com idade entre 4 e 6 anos;

– Introdução da vacina contra a Febre Amarela, para as crianças de 9 meses de idade, em todo território catarinense;

– Alteração da faixa etária de vacinação com a Meningo C para adolescentes de 11 a 14 anos 11 meses 29 dias.

Segundo as informações contidas na nota informativa, a vacina contra o HPV permanece com a mesma indicação de faixa etária (meninas de 9 anos a 14 anos 11meses 29 dias e meninos de 11 anos a 14 anos 11 meses e 29 dias).

*Com informações do Ministério da Saúde*