Nova Trento recebe Circuito Soul de Mountain Bike

Neste fim de semana o município de Nova Trento recebe a 3ª etapa do Circuito Soul de Mountain Bike, campeonato que conta com quatro etapas. A programação inicia no sábado, 29 de julho, com a entrega de kits e inscrição a partir das 13h, na Pousada e Cantina Italiana para os atletas que desejam participar do Short Track, uma prova curta que será realizada a partir das 16h, de sábado.

A largada acontece na Praça Del Comune, em frente a Prefeitura. Ao todo, serão dez minutos mais uma volta, com percurso entre a Praça Del Comune e a Praça Getúlio Vargas, ambas no Centro. No período da noite, às 20h, ocorre o jantar de confraternização também Pousada e Cantina Italiana.

Já no domingo, 30, a largada oficial do circuito ocorre em frente ao Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro, às 9h, com percurso que compreende passagens por localidades como: Baixo Salto, Alto Salto, Baiano, Pitanga, Maiate, Valsugana, São Valentim, Molha, Trinta Réis e Centro, com chegada prevista a partir das 10h30, no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, o Morro da Cruz e premiação a partir das 13h, no mesmo local.

Equipe Nova Trento Happy Bike Team participa da etapa

Além de Nova Trento sediar a etapa, a equipe Nova Trento Happy Bike Team participará da etapa e representará a cidade na competição. “Será um fim de semana eletrizante que vai coroar os melhores ciclistas das inúmeras categorias Pró e Sport que fazem parte da prova”, destaca o diretor técnico desportivo da equipe, Sidnei Bachmann.

De acordo com Bachmann, além de premiar individualmente os atletas, o Circuito oferece premiação para equipe mais numerosa e ao final do campeonato para a equipe com mais pontos ao final das quatro etapas. “Os atletas neotrentinos Josiel Fernando Rambo e Eliz Regina Mazzola lideram atualmente suas categorias, e vão em busca de um bom resultado em casa, assim como os demais atletas que compõem a equipe neste ano” informa o diretor técnico desportivo.

O evento conta com apoio da Prefeitura através das Secretarias Municipais, além da Nova Trento Happy Bike Team. “Toda a comunidade está convidada para prestigiar os atletas no sábado e também no domingo”, conclui Sidnei.

*Com informações e fotos: Nova Trento Happy Bike Team/Divulgação*