Bairro Vígolo conta atendimentos de saúde no Posto do Santuário

Iniciou na sexta-feira, dia 12 de maio, os atendimentos no Posto de Pronto Atendimento do Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo. A iniciativa é resultado de um convênio firmado entre a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e a Administração Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Maxiliano de Oliveira, partir desta parceria, a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário deslocará todas as sextas-feiras, uma equipe da ESF – Estratégia da Saúde da Família para atender os moradores que residem no bairro Vígolo, Bela Vista, Ribeirão Frederico, Cascata e Espraiado I. “Esta equipe já atende esses moradores na Unidade Básica de Madre Paulina, porém, com este convênio poderemos atendê-los mais perto de suas casas”, explica.

A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário atenderá sempre nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O contrato terá a duração de 12 meses, a contar a partir de maio deste ano. A Administração Municipal agradece à direção do Santuário Santa Paulina e também a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição por possibilitar o uso do Posto de Pronto Atendimento para melhor atender os munícipes.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento