Professoras de ludicidade e coordenadoras pedagógicas participam de formação continuada

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 17 de março, o primeiro encontro de formação continuada para as ‘Professoras de Ludicidade’  do Ensino Fundamental – anos inicias’ – e coordenadoras pedagógicas, com o tema: ‘Consciência Fonológica e Método Fônico’, popularmente conhecido como ‘Método das Boquinhas’. O encontro ocorreu no auditório da Casa da Cidadania, no Centro, em Nova Trento.

Na ocasião, o secretário adjunto de Educação, Moacir Antonio Facchini, abriu o evento e destacou a importância da criação da função de ‘Professor de Ludicidade’, cujo objetivo é aprimorar o processo de alfabetização e letramento dos estudantes.

A supervisora municipal do Ensino Fundamental I e II, Janaina Taís Barauna, apresentou as atribuições deste novo profissional da Rede Pública Municipal de Ensino e frisou a relevância desta formação para o crescimento profissional. Além dela, a psicopedagoga Michelle Kétrin de Melo, palestrante do evento, enfatizou o ‘Processo de Alfabetização’ com enfoque na consciência fonológica e método fônico de forma lúdica, criativa e dinâmica.

A capacitação foi marcada por interação e entusiasmo entre o grupo, que participará de mais três encontros. O próximo ocorre no dia 04 de abril, a partir das 8h, na Casa da Cidadania, no Centro.

Fotos: Secretaria de Educação/Divulgação