Defesa Civil avalia estragos causados por temporal

Após as fortes chuvas que atingiram o município na tarde de quinta-feira, 05 de janeiro, a Defesa Civil de Nova Trento realizou vistorias no município para identificar danos em vias públicas e propriedades.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva, em todo município choveu 94mm, volume esperado para o quase todo o mês de janeiro. Segundo as estações pluviométricas do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – instaladas no município, só no bairro Trinta Réis foram registrados 85 mm.

Segundo Eduardo, os bairros mais afetados foram o Trinta Réis e o Centro, com vários pontos de alagamentos, afetados também por águas que desceram dos morros. Além disso, houve registros de vários pontos de deslizamentos de terra, os mais graves no bairro São Roque e no Indaiá na Rodovia SC – 108. “Também temos uma ponte na Velha, sentido Ponta Fina Sul, que está com a estrutura comprometida”, informa Eduardo.

Fotos: Defesa Civil Nova Trento/Divulgação