Cras promove confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Cras – Centro de Referência de Assistência Social Cátia Marchiori – realiza nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a confraternização de encerramento 2016 das atividades do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento ocorre a partir das 19h, na sede da entidade, na Rua Salvador Gêssele, nº 150.

De acordo com o coordenador do Cras, Paulo Gerson Carvalho, neste ano, aproximadamente 35 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos participaram dos encontros semanais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Os encontros ocorreram às terças e quintas-feiras no período da manhã e tarde, no período do contra turno em que os alunos frequentam o ensino regular”, explica Paulo.

No decorrer do ano foram abordadas temáticas relacionadas ao fortalecimento de vínculos, atividades sobre cidadania, valores, brincadeiras, além de palestras sobre o meio ambiente com o engenheiro agrônomo, Victor Alisson Gomes, sobre esporte com a técnica e coordenadora da equipe de voleibol feminino de Nova Trento, Vandeca Tomasoni, o secretário municipal de Esporte, Alexandre Feller e uma oficina de pipas com o professor de Taekwondo, Hamilton dos Santos.

Sobre o SCFV

O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – está organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências desenvolver o sentimento de identidade fortalecer vínculos e incentivar a socialização e convivência comunitária. Para 2017, a expectativa da equipe do Cras é fortalecer e ampliar a oferta deste serviço para atender a demanda do município.

*Com informações e fotos do Cras Cátia Marchiori*