Proerd forma estudantes neotrentinos na próxima segunda-feira

A tarde de segunda-feira, 28 de novembro, será especial para 168 estudantes neotrentinos que receberão os certificados de formatura do Proerd – Programa Educação de Resistência à Drogas -. Entre os formandos estão alunos do 5° ano das Escolas Municipais de Educação Básica João Bayer Sobrinho, Professor Francisco João Valle, Aguti e da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. A solenidade ocorre às 14h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Virgílio, no Centro, em Nova Trento.

No decorrer dos últimos meses, os estudantes participaram de encontros ministrados semanalmente nas unidades escolares pelo soldado Fábio Gomes, da Polícia Militar, baseados no combate às drogas e a violência.

Sobre o Proerd

O Proerd – Programa Educação de Resistência à Drogas foi implantado em Santa Catarina no ano 1998, com o intuito promover interação entre a Polícia Militar, os alunos e famílias através de ações educativas voltadas à prevenção e redução do uso de drogas e a incidência de violência entre crianças e adolescentes.

*Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina*