Estudantes de Aguti visitam propriedade da família Will
Com intuito de conhecer as atividades da família Will, referência na produção orgânica na região e também internacionalmente, os estudantes do 6º ano, da Escola Municipal de Educação Básica de Aguti realizaram uma visita técnica no dia 05 de maio. Através da visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as propriedades dos senhores Alcides Will, Antônio Will e José Will, situadas na comunidade de Ribeirão Veado, em Nova Trento.
De acordo com a diretora da escola, Tamires Leite, os estudantes conheceram a produção orgânica de hortaliças realizada por parte da família Will, além do processo agroindustrial de conservas feitas com produtos orgânicos e também produzidos de forma tradicional.
A saída de estudos práticos ocorreu como uma ação do projeto ‘Horta Escolar’, que visa a produção de hortaliças orgânicas na escola. “Foi um momento incrível, de ensinamentos que vão fazer muita diferença na produção da horta escolar pelo 6º ano. Fica nítida a preocupação ambiental quando a plantação é orgânica, e, quando isso é colocado aos nossos estudantes por pessoas de fora da escola, fortifica o nosso trabalho em sala de aula”, destaca a professora de ciências, Fernanda Piazza.
De acordo com a diretora Tamires Leite, a visita foi um importante momento de aprendizado. “Ficamos encantados com a recepção das famílias e com o cuidado e a preocupação em produzir alimentos totalmente orgânicos e saudáveis. Com certeza o aprendizado adquirido nesta visita vai ser um diferencial para os nossos alunos,” ressalta Tamires. A direção da escola agradece a oportunidade a toda família Will pelas horas de agradável aprendizado.
Em março família recebeu comitiva de estrangeiros
No dia 29 de março, a família Will recepcionou membros da Comissão Internacional da Convenção Quadro para Controle do Tabaco. Entre eles, estavam representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional do Câncer, além de uruguaios, filipinos e jamaicanos. A visita técnica integra ações de cooperação internacional que visam apresentar a experiência de famílias que realizaram a transição do cultivo de fumo para a agroecologia.
Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento
*Com informações e fotos da Escola Municipal de Educação Básica de Aguti*