Ações coletivas buscam minimizar crise financeira nos municípios da Grande Florianópolis
Na quinta-feira, 29 de outubro, o secretário municipal de Administração e Finanças de Nova Trento, Valdemir Luiz Quaiatto, representou o prefeito Gian Francesco Voltolini em uma reunião com os prefeitos das cidades que compreendem a região da Grande Florianópolis. O encontro teve o intuito de buscar maneiras para que juntos, os municípios enfrentem a crise financeira.
De acordo com o secretário municipal Valdemir Luiz Quaiatto, durante a reunião foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais. “Percebemos que os municípios passam pelos mesmos problemas, a crise financeira é uma realidade comum a todos eles”, explica.
Diante destas circunstâncias, o grupo elaborou um documento com ações que visam minimizar as dificuldades. O lançamento oficial, ocorre nesta quinta-feira, 05 de novembro, a partir das 9h, na sede da Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. Na ocasião, os prefeitos da Grande Florianópolis darãouma entrevista coletiva para divulgar as ações que serão tomadas em conjunto.
Além do representante de Nova Trento, participaram da reunião na quinta-feira, 29, os prefeitos:Cesar Souza Junior (Florianópolis); José Nilton da Silva (Angelina); Marco Antônio Medeiros Júnior (Anitápolis); Antônio Paulo Remor (Antônio Carlos); Ramon Wollinger (Biguaçu); Antônio da Silva (Canelinha); Juliano Duarte Campos (Governador Celso Ramos); Camilo Martins (Palhoça); Isaac Diniz (Rancho Queimado, em exercício); Sandro Vidal (Santo Amaro da Imperatriz); Daniel Candido Neto (São João Batista); Adeliana Dal Pont (São José); Valério Tomazi (Tijucas); Valdemir Luiz Quaiatto, Secretário de Administração e Finanças (Nova Trento) e José Carlos Caramori, prefeito de Chapecó e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM).
Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento
Informações | Fotos: Assessoria de Imprensa Granfpolis