Secretaria de Obras faz balanço das atividades de dezembro

A Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento de Nova Trento realizou durante o mês de dezembro, diversas ações para a limpeza das praças, trevos de acesso à cidade, manutenção das vias públicas, pintura das pontes e pavimentação da rua Augusto Minatti Voltolini, no Trinta Réis, além da recuperação de calçamentos, como a rua Salvador Sgrott, no bairro Mato Queimado e Felipe Schimitdt, bairro Velha,por exemplo.

A equipe de Secretaria de Obras realizou durante duas semanas de dezembro, trabalhos no Distrito de Claraíba, com o patrolamento e macadamização de ruas, limpeza de bueiros e valas. Além disso, foram instalados novos bueiros para facilitar o escoamento da água. Entre os bairros contemplados estão: Tirol, Indaiá, Beco do Marcolla, Ribeirão Krequer, Lombardia e Espraiado II.

Nesta última semana de atividades, as áreas centrais da cidade como: Trinta Réis, Velha, Ponta Fina Sul e Norte, Mato Queimado e Vígolo, também receberam a manutenção das ruas. No Vígolo, as ações foram realizadas com o intuito de melhorar os acessos ao Santuário Santa Paulina, a fim de possibilitar mais segurança e embelezamento ao turistas que visitam a cidade. O acesso secundário, localizado no Morro da Onça foi beneficiado com roçadas, retirada de barreiras e o melhoramento da via.

“Durante este ano não medimos esforços para atender a população. Buscamos realizar os trabalhos igualmente para todos cidadãos neotrentinos, nos diversos bairros, não somente no centro da cidade, mas principalmente no interior do município. Tentamos atingir 100% da população, caso alguém não tenho sido atendido, no próximo ano procuraremos melhorar o atendimento a todos”, destaca o secretário de Obras, Pedro Tomasi.

Ruas pavimentadas em 2013:

– Rua Joaquim Grott, bairro Bessenelo

– Rua Geral Ponta Fina Sul