Samae conclui ampliação da rede no bairro Baixo Salto

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento concluiu no dia 14 de novembro, a ampliação de rede de água, no bairro Baixo Salto. Os trabalhos iniciaram no dia 29 de outubro, no final do calçamento do bairro Trinta Réis, próximo a empresa Trento Brasil.

O percurso de ampliação incluiu a rua Geral Baixo Salto (lado sul do rio), até a ponte João Vanini. Além disso, a rede foi estendida às ruas Ademar Sdrigotti e rua Geral Ferreira Viana, na localidade do Molha. Passando pela ponte, os canos foram instalados aproximadamente 300 metros, em sentido ao bairro São Roque. A rede compreendeu também um trecho da ponte João Vanini até a bifurcação das entradas de São Caetano e Baixo Salto, até a estrada Geral São Valentim, após a capela Nossa Senhora Aparecida.

Para realizar este investimento foram necessários 3.528 metros lineares, destes 2.496m com tubos de 60 mm, 240m de cano de 40mm e 792m de tubos de 32mm.

A nova ampliação de rede de água beneficiará dezenas de residências e empresas. A água utilizada é proveniente da ETA 1, estação localizada na comunidade da Vasca. A localidade de Baixo Salto faz parte do setor 2 do Samae, que inclui os bairros do Trinta Réis e Vasca, que atualmente possuem 797 ligações de água entre residências, comércio, indústrias e entidades públicas.

Fotos: Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae