Neotrentinos passarão por revisão eleitoral

Os neotrentinos passarão por revisão eleitoral entre 2 de setembro e 31 de outubro de 2013. Esta medida compreende as ações de ampliação da biometria em Santa Catarina, realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A medida foi aprovada no 19 de agosto, em Sessão Administrativa do TRE-SC, descrita no Provimento CRESC n. 2/2013, emitido pela Corregedoria Eleitoral.

Os eleitores que já fizeram o recadastramento no período entre 15 de abril e 1º de setembro, estão dispensados do comparecimento. A revisão é destinada aos eleitores que ainda não realizaram a biometria.

A população pode realizar a biometria e a revisão em dois locais, no posto de atendimento montado na Rodoviária de Nova Trento, das 13h às 19h ou no Cartório Eleitoral de São João Batista, entre 12h e 19h. O eleitor que não efetuar os procedimentos terá seu título cancelado, restrições para fazer passaporte, carteira de identidade, impedimentos em situações que exijam a quitação do serviço militar e imposto de renda, como concurso públicos.

Os idosos devem realizar a biometria e revisão mesmo não que não votem mais. O procedimento é necessário para que o título eleitoral não seja cancelado e, consequentemente, o CPF suspenso.


Documentos necessários

Comprovante de residência expedido no período entre 2 de setembro de 2012 e 2 de junho de 2013.

Caso o comprovante apresentado esteja em nome de cônjuge, pais ou filhos, o eleitor deverá apresentar documento próprio que comprove o vínculo.

Na hipótese de o eleitor não possuir documento que comprove o domicílio será exigida declaração de vinculo com o Município, subscrita pelo próprio eleitor, conforme modelo que pode ser retirado no local da revisão.

 

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Informações:  Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina