Deputado Estadual Volnei Morastoni tem audiência com Prefeito e Secretário de Saúde

Na semana que passou, o Deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde do Estado, Volnei Morastoni (PT) esteve em audiência com o Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini e o Secretário Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Maxiliano de Oliveira. Morastoni tem percorrido o Estado para fazer um diagnóstico da situação da saúde e dos hospitais de Santa Catarina. A proposta é levar para o Governo do Estado este levantamento, especialmente em relação ao Vale do Rio Tijucas.

O Deputado Estadual ouviu as considerações do Prefeito e do Secretário de Saúde em relação ao Hospital Imaculada Conceição, no qual a Administração Municipal assumiu a gerência, em agosto de 2010. Para Volnei Morastoni, a proposta de “vocacionar” o hospital de Nova Trento e de todos os outros da região é a mais acertada. “Ele deve encaminhar um pacote para o Governo do Estado, informando toda a situação que encontrou no Vale do Rio Tijucas”, pontuaram os assessores de Morastoni.

Durante audiência, o Prefeito Municipal de Nova Trento também fez outras solicitações de apoio a projetos, no qual o Deputado pode intermediar. Devido a forte relação de Morastoni com o chefe de gabinete da Presidência Geral dos Correios, Gian expôs a situação que enfrenta hoje no Distrito de Claraíba, que possui dificuldade de entrega de correspondências. O Deputado Estadual disse que levará o fato a conhecimento dos Correios.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa do Deputado Volnei Morastoni