Dia D de vacinação contra a Gripe é neste sábado

Os postos de saúde do município de Nova Trento estão recebendo grande número de pessoas, que vem se prevenir contra a gripe. Desde que começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, neste segunda-feira (15), as Unidades Sanitárias estão recebendo o público alvo no período da manhã e à tarde, atendendo toda a demanda. Neste sábado, 20 de abril, é o Dia D da Campanha, e os postos de saúde do Centro, Trinta Réis e Claraíba estarão atendendo das 8h às 17 horas, sem fechar para almoço. O slogan deste ano é “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.

Nesta semana, equipes foram enviadas às comunidades do interior do município para vacinar as pessoas do público alvo da Campanha, que incluem crianças menores de dois anos de idade, gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e transmissíveis, e outras condições clínicas especiais. Todas essas pessoas tem o direito de receber a vacina, que está disponível nos postos de saúde do município até o dia 26 deste mês.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento