Coro CITAVI animou a santa missa do sábado à noite

Após participar da abertura do V Giochi dei Giovani Trentini Brasiliani (5º Jogos dos Jovens Trentinos Brasileiros), o Coro CITAVI – Coro dos Imigrantes Trentinos do Alto Vale do Itajaí, animou a santa missa do sábado à noite, 4 de agosto, na Igreja Matriz São Virgílio, centro de Nova Trento. Os neotrentinos e visitantes ficaram encantados com as músicas italianas interpretadas pelo grupo, que tem sua sede na cidade de Rio do Oeste, mas que congrega cantores dos municípios de Rio do Oeste, Rio do Sul, Laurentino, Taió e Salete.

O Coro CITAVi foi constituído para ser o representante do Coro Valbronzale, de Ospedaleto, Trento/Itália, em todo o Mercosul, com o qual mantem uma relação de intenso intercâmbio e colaboração, firmado na data de sua fundação: 30 de novembro de 2001. A principal finalidade do coro é cultivar e salvaguardar a tradição trentina dos emigrantes que se instalaram no Alto Vale do Itajaí. Seu repertório é composto de canções italianas e do folclore dos alpes, principalmente da região de Trento. São 25 integrantes, com formação vocal de 1º e 2º tenores, barítonos e baixos. A direção está a cargo de Antônio Marchi, e a regência de Nilo Sezerino.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento