Rainha e princesa divulgam XX Incanto Trentino na Festitália em Blumenau

A rainha da XIX Incanto Trentino, Natália Loise Demonti e a 2ª Princesa, Lorena Wisintainer, acompanhadas pelo Secretário de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini e pela Assessora de Imprensa, Elis Facchini participaram da 19ª Festitália, em Blumenau, na última sexta-feira, 20 de julho. Na oportunidade, entregaram folders da XX Incanto Trentino e subiram ao palco, convidando todos para prestigiarem a festa em Nova Trento, que está agendada para os dias 3, 4 e 5 de agosto. O anúncio foi durante a apresentação do grupo Roba da Ciodi, de Nova Veneza, que também se apresenta na XX Incanto Trentino, no dia 4 de agosto.

Rainha e princesa também acompanharam as atrações do SC Gourmet, que movimentou o Parque Vila Germânica, entre os dias 18 e 21 de julho. É uma mostra de delikatessen, queijos, vinhos e gastronomia. Destaque para a Vinícola Vô Luiz, de Nova Trento, que participou em todos os dias do evento. Além disso, durante a Festitália, o fotógrafo Ingo Penz fez uma exposição de fotos denominada “Ritratti del Immigrazzione Italiana Nella Valle Dell”. Grande parte das fotos eram de Nova Trento. Em colorido ou preto e branco, elas retratam o trabalho braçal na roça, a fabricação de vinho artesanal ou a colheita da uva, além de momentos de descontração como o jogo da mora.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento